Michelle Ikeda


data-config="{'skin':'skins/simpleBlue/skin.css','volume':100,'autoplay':true,'shuffle':true,'repeat':1,'placement':'top','showplaylist':true,'playlist':[{'title':'','url':'https://www.youtube.com/watch?v=j3wWrAnoUjY'},{'title':'','url':'https://www.youtube.com/watch?v=Q0TJMsFQ_oU'},{'title':'','url':'https://www.youtube.com/watch?v=V7MDHeqcAGA'}]}" >


Michelle Ikeda Oficial

^^ Vizitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

10 Coisas que o povo adora falar de travestis e transexuais

Textos


10 Coisa que dizem sobre Travestis e Transexuais.


Lista de 10 coisas estúpidas faladas sobre transexuais e travestis. Qual desses 10 tipos de discurso você ouve com mais frequência?


Resolvi escrever o texto de hoje sobre 10 coisas que nós ouvimos de pessoas preconceituosas a respeito de travestis e transexuais. Eu irei separar 10 principais pontos que as pessoas ignorantes falam a respeito dessas mulheres sem ter o mínimo de conhecimento, não sabe o que elas passam o que elas vivem e como é difícil a vida de uma travesti/transexual. Então eu irei ao longo desses 10 discursos, desmitificar esses argumentos baseados em velhos conceitos que usam contra as travestis e transexuais.

Muitas pessoas em nossa sociedade tende a falar as coisas ora por ter ouvido de outras pessoas, ora deixando-se levar pela emoção ou por velhos conceitos sobre diversos assuntos, conceitos esses já ultrapassados e sem nenhum tipo de fundamento. Mas poucas pessoas vão realmente pesquisar o que se trata como é a vida das travestis e qual é a realidade por trás disso. Muitos saem falando sem pensar e por conta disso falam muitas asneiras.

Vou separar uma lista e cada uma eu irei explicar e fazer com que a pessoa reflita sobre o que acha a respeito da classe que infelizmente está à margem da sociedade.

1- Travestis são prostitutas

A primeira coisa quando se fala de travesti o que vem a cabeça é prostituição, quem não conhece o meio das travestis e transexuais já associa logo travesti com garota de programa generalizando toda uma classe, quando na verdade a coisa é diferente, não estou negando que tenha travestis como garotas de programa, mas nem todas as travestis trabalham nessa área. Eu mesmo conheço transexuais que trabalham em um emprego formal longe da prostituição.

Existem travestis cabelereiras, travestis recepcionistas, travestis que tem a sua própria empresa e por aí vai. Assim como existem as travestis que trabalham como garotas de programa e nem por isso devem ser crucificadas. Se a travesti está ali como garota de programa, pode ser que esteja nessa vida para sobreviver, outras se acostumaram a esse tipo de serviço por gerar bastante lucro e outras que gostam.

Depende muito do que ela esteja fazendo, não é correto generalizar toda uma classe, lembrando que muitas delas têm que se submeter a isso porque são expulsas de casa na adolescência e não tiveram a oportunidade de terminar seus estudos. Algumas estão na pista para pagar os estudos e outras para sobreviver. Então nem toda a travesti é garota de programa.

Não é porque você escuta notícias na mídia sobre escândalos policiais envolvendo travestis que fazem programa que todas vão ser desse jeito. Tem muita travesti talentosa e que o mundo não vê, por exemplo, a Mayara Abdala é uma ótima desenhista, ela desenha muito bem, pinta muito bem e faz até esculturas de massinha perfeitos e bacanas. Outras travestis já tem o talento de cantar, compor e tocar. Então pense um pouco antes de chamar todas de prostitutas.

2- Travestis são homens

O que eu mais ouço dessa galera preconceituosa é de que travesti são homens, porque nasceram homens e tem o órgão genital masculino, mas por outro lado tem uma voz feminina, corpo feminino e todo um comportamento feminino, mesmo assim insistem em chamar as travestis de homens, elas podem não ter nascido mulheres, mas se tornaram uma, elas não vão deixar de serem mulheres porque nasceram com cromossomos XY, você tem que ver pelo ponto de vista da identidade de gênero.

Chamar uma travesti de homem é total desrespeito a feminilidade dela e a luta para conseguir ficar feminina e bonita. Ela pode ter o genital masculino, mas dizer que ela é homem só por esse detalhe é reduzir ela a um órgão genital. Não sei se a minha ideia pegou de que se a criança foi criada por pais não biológicos, a criança continua tendo pai do mesmo jeito, quem criou não deixará de ser pai por não ter parido o filho ou fazer parte do DNA deles.

O mesmo exemplo ocorre com as travestis, elas podem não ser mulheres biológicas, mas não é por causa disso que vão deixar de serem mulheres, oras se ela tem toda uma fisionomia e comportamento feminino, porque insistir em dizer que elas são homens? É importante respeita-las como mulheres cidadãs que são. Não destratando e procurar alguma característica não muito feminina para dizer que ela é um homem.

A partir que do momento que ela utiliza hormônio feminino, seu corpo age da mesma forma do corpo de uma mulher genética. Mas a galera preconceituosa teima nessa questão, seja por motivos biológicos ou psicológicos. Elas lutam tanto para ser reconhecida como mulheres e vêm esses ignorantes para chamá-las de homens.

3- Transexuais arrancam o pinto fora para dizer que são mulheres

Quem lê isso pode achar um absurdo, mas existem pessoas que falam que as transexuais arrancam o pinto fora para dizer que são mulheres. Quem diz este tipo de coisa não tem a mínima noção de como funciona um tratamento para as transexuais realizarem a cirurgia de readequação sexual ou mudança de sexo como é conhecida. Essas pessoas ignorantes falam como se elas pegassem uma faca, cortassem o pênis fora e depois viraria uma neovagina.

Quem fala esse tipo de absurdo não só desrespeita as transexuais, como desrespeita os médicos profissionais que estudaram anos para se formar e estar apto a realizar uma cirurgia e essas pessoas dizendo que cortam o pinto fora. Não é meu dever aqui explicar como é feita uma cirurgia da mudança de sexo, pois não sou médico e existem diversas técnicas para este procedimento. Mas acredito que algumas pessoas devem pensar antes de soltar uma pérola dessas.

E outra, elas não precisam ?arrancar o pinto fora? para dizer que são mulheres, elas já são mulheres aprisionadas em um corpo masculino, a cirurgia serve para ela ser uma mulher por completo e se livrar daquele órgão masculino que a incomodou por muitos anos. Passe a entender como são a vida delas para poder falar alguma coisa a respeito.

4- Travesti é barraqueira

Como a mídia adora mostrar casos que manchem a imagem da classe das travestis, muitas pessoas saem por aí dizendo que toda a travesti é barraqueira, arranja confusão, é marrenta, etc. Mas como no primeiro tópico, não podemos generalizar porque existem travestis bem educadas que se portam bem nos lugares e tem algumas outras que arranjam confusão direto. Mas isso existe em qualquer meio e em qualquer classe, não é algo exclusivo das travestis.

O que pode ocorrer também é a travesti que trabalha com programa e o cara combinar um programa e não pagar, aí com certeza gera confusão, um diz que não tem dinheiro e a travesti que realizou o programa exigindo que ele de o dinheiro combinado, até porque é direito dela, se o cara foi até ela para fazer um programa é mais do que óbvio de que ele tem de ter dinheiro para pagar o programa, senão é confusão na certa.

Travestis bem educadas e travestis mal educadas existem em qualquer lugar, isso vai mais do caráter da pessoa do que pelo simples fato dela ser travesti ou não.

5- Travesti tem AIDS

Nos anos 80 a AIDS foi chamada de peste gay, porque culparam os gays por causa da irresponsabilidade dos heterossexuais que também faziam sexo sem camisinha aí se criou o mito de que AIDS é doença de gay e travesti. Mas o incrível é que até hoje existem pessoas ignorantes associando as travestis com AIDS. Claro que devemos ficar atentos às pessoas que trabalham como garotas de programa por ter muitos parceiros sexuais, mas não é porque ela é garota de programa que vai deixar de se prevenir.

Mas ao contrário que muitos pensam, existem mais mulheres morrendo de AIDS do que gays e travestis, então as pessoas tem que parar com esse preconceito de achar que só LGBT pega AIDS, como o Marcelo Dourado no alto de sua ignorância afirmando que heterossexuais não pegam AIDS, ninguém é super-homem e imune do HIV, então todos independente de orientação sexual devem fazer exames e se prevenir.

Não pense que você hetero está imune ao HIV, pois se não se cuidar poderá ser soro positivo e depois qual vai ser a sua moral para falar de doença de gay? Pense nisto!

6- Travesti é coisa do demônio

Esse tipo de discurso é comumente utilizado por pastores evangélicos e alguns lideres religiosos. Os pastores tem a mania de culpar o demônio por tudo que acontece na terra, se demônio existir de fato ele deve estar de saco cheio de tanto falar o nome dele. As pessoas têm de colocar a culpa em um ser fantasioso como demônio para ter alguém para culpar pela sua incompetência.

Esse lance de deus e diabo é puro mito que os homens inventaram para colocar medo nas pessoas que desconhecem do assunto e a partir dai começar a controlar com esse tipo de bobagem. As travestis são mulheres mais lindas da natureza, merecem ser respeitadas e bem vistas, pois são seres humanos como todos nós. E você que segue esses lances de religião comece a assumir a sua incompetência ao invés de culpar o demônio por seus erros.

Para mim não existe coisa de deus e coisa do demônio, isso tudo é fruto da mente das pessoas e os pastores as classificam como obras do demônio para fazer com que os fieis passem a odiar as travestis e o resultado que vemos são crimes de transfobia e tamanho preconceito contra a classe. Passe a enxergar a realidade do que ver as coisas como fantasias, seres imaginários e afins.

7- Travesti é bandida

Por a mídia noticiar somente casos policiais envolvendo travestis, a sociedade já tem uma visão errada de uma classe inteira que luta por dignidade. Como em todo segmento existem pessoas de má índole e de boa índole, com as travestis não seria diferente, existem travestis que vão pra pista de faca ou arma de fogo na bolsa e existem muitas outras que são mulheres dignas de respeito e cumpre as leis.

Não é porque a pessoa é travesti que vai ser automaticamente bandida, nada a ver isso, corrupção e bandidagem existe em qualquer meio, quantos políticos corruptos fazem coisas muito piores do que bandidos aí? Antes de pré-julgar as travestis, conheça a realidade delas e de muitas outras antes de soltar uma asneira dessas.

8- Travestis são a escória da sociedade

Sempre tem os falsos moralistas para dizer que travestis são a escória da sociedade, aí eu pergunto para um sujeito desses porque travesti para ele é a escória da sociedade? Aí normalmente ele responderá por que elas trabalham como garotas de programa e outros argumentos envolvendo religião no meio. Escória para mim é uma igreja que diz pregar o amor, mas tem problemas de padres pedófilos. Coisa que o papa não se preocupa muito, mas criticar o casamento gay está valendo né malandro?

Escórias da sociedade pra mim são esses ignorantes e preconceituosos viver a sua vida inteira discriminando travestis e a classe LGBT, escória para mim são casais de pais heterossexuais matando a própria filha e enquanto isso os casais homossexuais tem que lutar na justiça para conseguir adotar uma criança, escória para mim é quem comete o crime de homofobia, matando homossexuais e travestis simplesmente por terem essa orientação sexual.

Escória é uma igreja pregar valores morais e familiares se a sua própria moral se quebra porque engana os fieis e ganhando rios de dinheiro à custa de enganação e máfia da fé, agora eu pergunto que moral tem um sujeito desses para vir dar lição de moral nos outros? Acho que cada um deveria ter um espelho em casa e reconhecer seus próprios defeitos antes de apontar o dedo na cara dos outros.

9- Se for comer uma travesti vai ter que dar também

Esse tipo de frase eu escuto muito em conversas de bar onde os caras bebem além da conta e viram os machos alfas, fala mal das travestis, mas de noite vai à procura delas. Ai sempre diz que se alguém for transar com uma travesti vai ter que dar também. Eu só queria saber de onde ele tira essa conclusão para afirmar dessa maneira? Nem todas as travestis gostam de fazer papel de ativas com os caras, mas fazem porque essas trabalham como garotas de programa e tem que fazer a necessidade do cliente.

Mas para você sair com travesti você não precisa ser passivo, a não ser que você curta ser passivo, mas pelo que eu vejo muitas travestis abominam os homens passivos e preferem homens ativos, algumas falam que gostam de ?comer? para conquistar clientes e fazer acreditar que ela curte caras passivos, mas o que eu vejo são muitas travestis falando mal desses caras.

Mas nada contra com quem é homem passivo, pois também existem travestis que desempenhariam o papel de ativas em uma relação com seu namorado, isso tudo depende do casal e do que eles combinaram. O importante é você curtir o relacionamento entre 4 paredes da melhor forma possível e fora das 4 paredes também. Pois um relacionamento não vive somente de sexo, há diversas coisas para se levar em consideração.

Então não tem nada a ver o homem sair com travesti ter que ser obrigado a ser passivo. Isso é mito porque muitos clientes que procuram garotas de programa pedem para ser passivos, mas não quer dizer que isso seja regra.

10- Travesti não segue os valores morais e familiares.

Voltando aos falsos moralistas, sempre tem aqueles que falam que as travestis não seguem valores morais e familiares, tem muita gente falando em valores morais, mas sequer tem moral alguma de falar a respeito, porque pregam uma coisa e fazem outra completamente oposta aos seus valores. As travestis também têm seu valor moral e famíliar, apesar das famílias rejeitarem a travesti no inicio, quando ela se torna uma mulher bem sucedida ela volta a falar com os pais e parentes.

O que acontece é que no início há aquele choque de ver o filho se tornar uma menina, mas quando vê a mulher já bem sucedida e toda feminina, alguns pais passam a rever o comportamento com que agiram no inicio e a travesti passa a ser o orgulho da mãe e do pai. Alguns pais até dizem ?Nossa a minha filha é muito linda?. O que esses pregadores da moral quer dizer é que a classe LGBT não tem família, como não tem? Tem, mas só que alguns pais rejeitam no momento em que essas pessoas precisam de mais apoio.

E um casal LGBT pode sim formar uma família com bons valores morais e criar muito melhor que pais heterossexuais, pois criará um filho livre de preconceito e exemplo pra sociedade. Então pense bem antes de falar sobre valores morais, olhe-se no espelho antes de apontar o dedo em alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário